Audiência Pública reúne autoridades de Rio Casca e população Destaque

(0 votos)

Aconteceu ontem (20/11) uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Rio Casca, com o tema Segurança Pública, evento que reuniu cidadãos e autoridades em busca de uma sadia discussão sobre ações que podem ser tomadas para aumentar ainda mais a segurança da população riocascaquense.

Estiveram presentes autoridades como o presidente da Câmara e condutor da audiência, o Sr. Roberto Ribeiro Reis, o Tenente Gilson e o Sargento Edimar que representaram a Polícia Militar, o delegado de polícia civil Dr. Fabiano Matos de Melo, o prefeito de Rio Casca e sua vice, a presidente da AME (Associação de Apoio ao Menor) a Sra. Rosane Faraci, o presidente da OAB em Rio Casca e também vereador Alexandre A. Pinto Coelho, o vereador e solicitante da audiência Jair Heleno Andrade além dos demais vereadores.

O presidente da Câmara deu início à audiência agradecendo a todos pela presença e dizendo da importância de se dialogar assuntos tão importantes como a segurança pública. O mesmo afirmou o desejo de sair daquele evento com respostas concretas sobre o que tange o assunto.

Foi apresentado um vídeo de abertura e logo após foi dado a palavra aos presentes, momento em que o Tenente Gilson fez o uso da palavra e falou sobre a responsabilidade coletiva sobre a Segurança pública.

Foram sendo levantados assuntos a respeito do tema abordado, momento em que fizeram o uso da palavra as autoridades ali presentes.

Durante a divulgação da Audiência, foi aberto espaço para a inscrição de cidadãos e demais autoridades que se interessassem a falar,  tendo sido dois inscritos, sendo eles o morador do Bairro Jacarandá Marcelino e o vereador Reinaldo.

Reinaldo fez alguns questionamentos sobre o efetivo policial e suas ações na cidade, além de expor dúvidas sobre as câmeras que foram instaladas na cidade. O vereador deixou bem claro que não estava questionando a competência ou a forma de agir da PM, já que era de seu conhecimento as dificuldades enfrentadas pela corporação diante a crise, mas que o questionamento era puramente para esclarecer dúvidas que eram dele e de populares que fizeram contato com o mesmo.

Marcelino, morador do Bairro Jacarandá, falou sobre a necessidade de se melhorar a iluminação no bairro, já que a mesma é extremamente precária, colocando em risco os transeuntes do local e moradores que utilizam aquele trecho. Falou também sobre a pista de caminhada que está muito bem iluminada, mesmo tendo pouco uso durante a noite, solicitando ao prefeito que tenha prioridades quanto à iluminação municipal. Além disso, Marcelino ofereceu doar a mão de obra e mil reais para a iluminação do bairro, solicitando que o prefeito, sua vice e demais vereadores também realizassem uma doação e tornassem aquela obra viável, já que segundo o morador, o prefeito alegou não ter recursos para tal obra.

O prefeito municipal respondeu dizendo que a obra não seria possível no momento mas que futuramente se empenharia para tornar a mesma realidade.

Após todos fazerem uso da palavra, o presidente da Câmara Roberto Ribeiro Reis disse que as questões ali levantadas foram importantes para que se fossem esclarecidas as dúvidas e as sugestões dadas seriam o início de novas ações em nosso município.

Agradeceu a todos pela presença e ressaltou mais uma vez a importância deste diálogo.

Com certeza um evento que ampliou a visão dos presentes sobre Segurança Pública.

A íntegra da reunião pode ser assistida na fanpage da Câmara Municipal de Rio Casca facebook.com/camarariocasca

Última modificação em Terça, 21 Novembro 2017 20:38