01/06/2019

Ato Cívico pelos 107 de emancipação de Rio Casca

Fotos: Tyn Walisson

Como tradicionalmente ocorre, a Câmara Municipal de Rio Casca realizou ato cívico em comemoração dos 107 anos de emancipação política do nosso município.
Em clima de amor e orgulho à nossa Rio Casca, encontraram-se em frente ao prédio do legislativo municipal autoridades, estudantes, funcionários municipais e civis, abrilhantando o evento e fazendo com que a comemoração fosse ainda mais participativa.

Inicialmente a tradicional Banda de Música Santa Cecília que há mais de 100 anos encanta os festejos municipais, presenteou os que ali estavam com uma linda apresentação, além de executar o nosso belíssimo Hino Nacional.

A fanfarra da Escola Estadual Senador Cupertino também esteve presente e encheu de orgulho nós riocasquenses.
O presidente da Câmara, Roberto Ribeiro Reis, deu início ao evento agradecendo à todos pela presença e falando sobre a satisfação que era estar ali naquele momento tão importante para o nosso município.

Explicou também que ao contrário de outros anos, não haveria o almoço após o evento, pois chegou a seu conhecimento que a APAE de Rio Casca necessitava de cadeiras de rodas, e o mesmo não achava justo os gastos com um almoço, indicando que o valor gasto fosse revertido em cadeiras de rodas para a instituição citada.
Prontamente a ideia foi abraçada pelos demais vereadores e pelo executivo.

Discursaram o Dr. Ismael Lana Rocha, brilhante advogado que falou sobre seu amor à esta terra, além de autoridades como o Prefeito Municipal Adriano Alvarenga, sua vice Marleyde de Paula Mucida, o Dr. Francisco Márcio Martins Miranda Chaves, o Sargento Viana representando a Polícia Militar e vereadores.

Como demonstração de reconhecimento e valor, foram homenageados alunos e funcionários públicos municipais, que prestaram relevantes serviços e foram exemplos em nossa cidade.

Os que ali compareceram vão guardar na memória este momento tão especial para nosso município, que completou cada dia mais forte seus 107 anos.

Parabéns Rio Casca!

 

Link
Relacionadas »
Comentários »